Emoção, gratidão e autoconhecimento marcam a 1ª edição do Congresso Nacional Mulheres de Valor

Uma programação especial voltado ao universo feminino





Autoconhecimento, empreendedorismo, desenvolvimento e muita emoção. Esses são alguns dos sentimentos que marcaram a Primeira Edição do Congresso Nacional Mulheres de Valor, realizado nos dias 22 e 23 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês. Um programação voltada para o público feminino, afinal o mês de março é dedicado às mulheres, que unem a sensibilidade às múltiplas funções e papéis que elas desempenham na sociedade.

 Uma programação especial, formada por 15 palestras voltadas ao universo feminino, quatro  painéis e um Talk Fashion com desfile de moda. Para a CEO da rede Gen TV, Taty Dal Bem, esta primeira edição do congresso pode ser resumida nas palavras sintonia e harmonia. “Nosso propósito foi pensar em uma programação íntegra, que instiga as pessoas a olharem mais profundamente para si e para o outro. Um espaço em que foi possível vivenciar emoção e gratidão, além de compartilhar conhecimento e muitos sorrisos”, ressalta.

 Na sexta-feira, 22 de março Taty Dal Bem fez a abertura do Congresso Nacional Mulheres de Valor, que faz parte do projeto multiplataforma da rede Gen TV. Um projeto, que está em sua terceira edição em 2019, e visa homenagear mulheres de destaque na sociedade, como exemplos de superação e de elos para a construção do bem comum. Na sequência os assuntos abordados foram o empreendedorismo feminino, com painel de Coletivo de Mulheres Empreendedoras Emílias e palestra com Graziela Tonin, a importância de dar sentido a própria existência com Paula Lendari, como reiventar-se com Maira Alves, gestão subjetiva na carreira profissional com Jandira Bordin e a química da mente de uma campeã com Rafaela Baldissera.

 Além disso, o painel “Mulheres de Valor em ação” que levou até o Centro de Eventos as participantes das edições anteriores do projeto, que falaram sobre as ações e projetos que ainda desempenham na sociedade, e o painel “Inserção da Mulher na política, que trouxe um debate entre a prefeita de Ipuaçu Clori Peroza, e as vereadoras de Chapecó Astrit Tozzo e Marcilei Vignatti, mediado pelo jornalista Marcelo Lula.

 O primeiro dia de evento contou ainda com Solange Ghettino falando sobre a importância da imagem, Cristiana da Luz mostrando a importância do autoconhecimento e Maisara Bauer falando sobre sororidade. Paula Navarro,  uma das homenageadas desta edição do Mulheres de Valor, é co-fundadora do Grupo de Mulheres Empreendedoras Emílias. Ela afirma a importância do congresso e do projeto para despertar o lado empreendedor da mulher.

 O segundo dia, 23 de março, foi marcado por palestras e painéis que emocionaram o público, abordando a presença afetiva com Lorita Reiter, a essência do se doar com Isabel Machado, o poder da mulher com Neidi Cassol e a importância de equilibrar a emoção e a gestão. Além disso, uma rodada de negócios foi promovida pelo Sebrae, e a Síndrome de Down foi o assunto do painel adicional que teve como tema “Maternidade e Síndrome de Down: notícia e acolhimento”. O congresso fechou com chave de ouro com o Desfile de Moda + Talk Fashion, com muita interação e grandes surpresas. O evento traz dicas de moda das consultoras Duas Catarinas: Dianele Bortoli e Vanessa Ragagnin, além da história da empresária Jane Siqueira.



Emoção e reconhecimento no encerramento do Mulheres de Valor 2019

O dia 23 de março foi de grande emoção para as 15 homenageadas da Terceira Edição do Mulheres de Valor. O coquetel de encerramento do projeto da Gen T...

Exposição fotográfica evidencia mulheres destaque no oeste catarinense

Março, o mês da mulher, é esperado com muito carinho pela rede Gen TV, pois, é o mês da realização do projeto multiplataforma Mulheres de Valor.  A in...

Congresso Nacional marca a 3ª edição do projeto

O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 e por isso, escolhido para a realização do Mulheres de Valor, que está ...